|
Ciclismo: Circuito Audax [é desafio para atletas
Um grupo de seis ciclistas ponta-grossenses participa neste sábado do Audax 300 km. A prova não é uma competição, mas um desafio pessoal de cada participante em concluir o percurso no menor tempo possível. O grupo sairá de Araucária, depois passará por Lapa, Porto Amazonas, saindo no 'Sprea' e vindo em direção a Ponta Grossa até a Vila Velha com os atletas tendo ainda de fazer o caminho inverso para retornar e terminar o trajeto.
A cidade de Ponta Grossa será representada pelos atletas Giselle Borsato Moreira, Cesar Luis Kulcheski, Marco Aurélio Marinho Raasch, Maria Raquel Leigue Ferrer, Jairo Becher e Rogenio Bitencourt.
Durante a temporada no Paraná são realizadas quatro etapas: 200 km, 300 km, 400 km e 600 km. Cada um desses desafios serve como classificatória e o atleta só pode participar, por exemplo, do Audax 300 km se participou da prova dos 200 quilômetros. E por ser um desafio realizado em todo o mundo, com tradição na França e na Inglaterra, há a possibilidade também de participar das seletivas nacionais e depois seguir para as provas internacionais.
"Na França tem o 1.200 km, que você só pode se inscrever depois que concluir as quatro etapas aqui no Brasil. Durante o ano são marcadas essas etapas, tanto que no dia 7 de fevereiro fizemos o 200 km e agora vamos fazer os 300 quilômetros. Em abril e em maio estão marcados os 400 km e o 600 km, respectivamente", explica a atleta Giselle Borsato Moreira, que participa do Audax desde o ano passado - quando completou os 200 km e os 300 km. Mais detalhes sobre o desafio podem ser conferidos no site www.audaxparana.com.br.
|